Dicas rápidas para economizar energia elétrica

Com o sistema de bandeiras tarifárias indicando a bandeira vermelha e o novo reajuste da energia devido ao baixo volume de chuvas, as contas de luz deverão continuar subindo nos próximos meses. Por isso, separamos algumas medidas simples e valiosas que, além de gerar menor impacto ambiental, vão te ajudar a economizar energia elétrica.

poupar-energia

– Usar a máquina de lavar roupas na capacidade máxima
– Reutilizar a água sempre que possível
– Lavar o carro com balde e não com mangueira
– Colocar sistemas de controle de fluxo de água (aeradores) no bico das torneiras
– Utilizar a chave de temperatura na posição “Verão” ao tomar banho
– Trocar as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes compactas
– Aparelhos em stand by consomem energia. Desligue-os da tomada quando em inatividade.
– Se a borracha da geladeira estiver estragada, ela vai consumir mais energia. Faça um teste simples: coloque uma folha de papel ao fechar a porta e se a folha cair, é sinal de que a borracha precisa ser trocada.

Mais opções para economizar energia

No nosso Facebook, divulgamos a iniciativa Cisterna Já pra quem deseja construir sua própria cisterna e reaproveitar a água da chuva. Também vale dar uma lida e relembrar dois de nossos posts: materiais podem reduzir gastos com energia e aplicativo estimula economia de energia.


Quer assinar o Blog?

Seu formulário foi enviado com sucesso!!!
Conheça a Enel X

Descubra a Enel X e mude a forma de se relacionar com a energia. Conheça nossos produtos e serviços inovadores, capazes de tornar seu dia a dia mais eficiente e simples. Unimos forças e parcerias para integrar as melhores soluções. O poder agora está em suas mãos!


Saiba mais