Subestação de Energia: como não errar na hora de decidir a empresa responsável pela construção

O projeto de uma Subestação de Energia requer muita atenção e profissionalismo.

Para garantir a segurança dos colaboradores, o prazo de entrega e a qualidade da obra é preciso buscar uma empresa qualificada e experiente. Confira algumas dicas para não errar no momento da contratação!

Subestação Enel
Subestação Enel X

As Subestações de Energia são responsáveis pela distribuição da energia. Isto é, possuem um conjunto de equipamentos usados para dirigir um fluxo de energia e direcioná-lo através de rotas alternativas.

Além disso, possuem mecanismos capazes de identificar diferentes tipos de falhas possíveis e isolar os trechos onde elas ocorrem.

Geralmente, são obras de grande porte e alta periculosidade, principalmente no momento de energização. É por isso que é preciso atenção redobrada ao contratar uma empresa para a gestão e construção deste tipo de projeto.

Solução completa

Para minimizar custos e não sobrecarregar o contratante, é importante buscar por empresas que atuem em todas as etapas da cadeia. Ao integrar fabricantes, parceiros e equipe de engenharia especializada, a empresa contratada terá mais capacidade para gerir a obra sem imprevistos.

Fique atento às atividades da possível contratada e garanta que ela entregue desde a concepção da solução, passando pela elaboração do projeto técnico, aprovações junto às distribuidoras, gerenciamento e fornecimento de materiais, gestão e execução de obra, entrega de relatórios até a operação e manutenção.

Cases de sucesso e recomendações

Busque por projetos executados pela empresa que está pensando em contratar. Nestes casos, a experiência em outras obras é muito importante, pois, quantos mais projetos executados, maiores são as chances da empresa oferecer a solução adequada, prever possíveis problemas e conseguir solucioná-los rapidamente.

Além disso, conhecer bem o mercado possibilita melhores condições de negociação com fornecedores e empresas parceiras.

Além de buscar por cases, procure também por recomendações. Entre em contato com as empresas que já fecharam negócio com a sua futura contratada e pergunte como foi a relação de trabalho, o acompanhamento da obra, se os profissionais responsáveis eram acessíveis e se o prazo de entrega foi cumprido.

Subestação de Energia: como não errar na hora de decidir a empresa responsável pela construção
Obra para construção da Subestação de Energia Enel X em Shopping no Ceará

Certificações

Verifique se a futura contratada respeita as normas estabelecidas pelos órgãos regulamentadores. Cobre pelas certificações de segurança de todas as empresas envolvidas e de todos os colaboradores da obra. Isso garantirá a integridade e segurança dos funcionários e de todos no entorno, evitando problemas futuros.

Com essas dicas, agora ficou fácil buscar por uma empresa íntegra e profissional que fará uma entrega de qualidade e dentro do prazo, não é? Acompanhe o nosso blog para ficar por dentro do mercado e alavancar o seu negócio!


Quer assinar o Blog?

Seu formulário foi enviado com sucesso!!!
Conheça a Enel X

Descubra a Enel X e mude a forma de se relacionar com a energia. Conheça nossos produtos e serviços inovadores, capazes de tornar seu dia a dia mais eficiente e simples. Unimos forças e parcerias para integrar as melhores soluções. O poder agora está em suas mãos!


Saiba mais