Saiba como sua empresa pode economizar energia no verão

Os gastos com energias no verão tendem a subir, sobretudo pelo aumento no uso do ar-condicionado, que é um dos principais vilões da conta de energia. Mas hoje vamos te apresentar quatro soluções infalíveis para controlar os gastos energéticos na sua empresa.

1- Iluminação

No horário de verão, o dia se estende até umas 19h. E esta iluminação natural deve ser aproveitada ao máximo para evitar o desperdício. Mas cuidado, só deixe janelas e portas abertas quando o ar-condicionado estiver desligado. Para maiores resultados, invista em janelas e portas translúcidas para que, mesmo fechadas, iluminem o escritório.

Outra forma de economizar é investir em lâmpadas LED. Elas fazem uma diferença significativa na economia de luz. Você pode simplesmente trocá-las, mas se quiser eficiência invista em uma análise profissional com estudos técnicos para que a instalação seja feita nos locais mais adequados e assim tirar o maior proveito da iluminação artificial.

Confira aqui o trabalho de eficiência energética realizado pela Enel X para o colégio Master que resultou na economia de 47,2% no consumo de iluminação.

2- Equipamentos eficientes

economize com materiais de escritorio

Se estiver para comprar ou renovar os equipamentos do seu escritório, opte por produtos com Selo Procel. O indicador vai te orientar quais são os aparelhos com melhor eficiência energética.

Os equipamentos com índice A são os que foram aprovados com nota máxima dentro da sua categoria no processo de avaliação realizado pela Eletrobrás. Além do índice geral, o selo contém informações sobre o consumo médio mensal de energia em KWh.

Confira aqui as tabelas dos produtos com Selo Procel.

3- Stand By

como economizar com aparelhos em stand by e atuomação

Muita gente não sabe, mas o stand by não só consome energia, mas pode ser responsável por cerca de 20% do gasto energético. Por isso, instrua seus colaboradores a desconectar os computadores e impressoras da tomada no encerramento do dia, e dobre a atenção nos finais de semana.

4- Energia Solar

energia solar para economizar no verão

Agora, se você quiser economizar de verdade, invista em um sistema de energia solar. Com um retorno médio de 7 anos e uma vida útil de 25 anos, um sistema fotovoltaico pode reduzir sua conta de energia a zero.

Além da economia, sua marca ganhará valor agregado por utilizar energia limpa e reduzir a emissão de CO2. Confira nosso e-book gratuito para saber como tornar o seu negócio mais sustentável.

Se você precisa de ajuda para tornar sua empresa energeticamente eficiente, entre em contato e peça um orçamento sem compromisso. Somos especialistas no desenvolvimento de soluções inteligentes em energia.


Quer assinar o Blog?

Seu formulário foi enviado com sucesso!!!
Conheça a Enel X

Descubra a Enel X e mude a forma de se relacionar com a energia. Conheça nossos produtos e serviços inovadores, capazes de tornar seu dia a dia mais eficiente e simples. Unimos forças e parcerias para integrar as melhores soluções. O poder agora está em suas mãos!


Saiba mais