Infraestrutura Elétrica: economize com esta solução para sua empresa

Projetos de infraestrutura elétrica concebidos sob medida reduzem os gastos da sua empresa e tornam seu empreendimento mais seguro e eficiente.

Se sua empresa está passando por um momento de implantação, expansão ou reforma, fique atento às suas instalações elétricas. Para evitar prejuízos e acidentes na obra, é fundamental desenvolver um planejamento customizado de Infraestrutura Elétrica, avaliando detalhadamente todas as características do seu projeto, eletromecânico, civil e arquitetônico para que seja adequado a sua real necessidade de consumo energético

O que é Infraestrutura Elétrica?
Os projetos de Infraestrutura Elétrica visam identificar as melhores oportunidades em termos de geração e distribuição de energia para empreendimentos de médio e grande porte.

Eles garantem a segurança das instalações elétricas, previnem danos em equipamentos, diminuem gastos desnecessários, estabilizam o fornecimento de energia e proporcionam o máximo de eficiência e produtividade.

Infraestrutura Elétrica: economia com solução energética para a empresa

Quais as soluções energéticas da Infraestrutura Elétrica?
Empresas em fase de expansão, em geral, aumentam consideravelmente o seu consumo de energia. A partir de uma avaliação cuidadosa, é possível identificar a alternativa ideal para cada caso, podendo ser a construção de uma rede de média e baixa tensão, a construção de uma linha de transmissão de alta tensão, a construção de uma subestação aérea e/ou abrigada de média tensão ou a construção de uma subestação de energia de alta tensão.

Por exemplo, se a demanda estimada for superior a 2500KW, o projeto atende a um dos pré-requisitos para a construção de uma subestação de energia de alta tensão, uma alternativa bastante vantajosa para investimentos de grande porte.

Existem pontos importantes na hora de escolher a empresa responsável pela construção de uma subestação.

Neste caso, a empresa detentora de uma subestação pode, inclusive, vender a energia remanescente no Mercado Livre de Energia. As vantagens são o retorno financeiro e a transação livre entre geradores e consumidores, sem intermediação das distribuidoras.

Por outro lado, é necessário um maior conhecimento do mercado energético e preparo técnico para realizar estas negociações.

Por onde começar?
O primeiro passo é a consultoria profissional para avaliar as necessidades e características do empreendimento tendo como prioridade a verificação do consumo energético da planta para que seja possível a apresentação de um pré-Projeto Técnico detalhando brevemente a solução apresentada.

Projetos de infraestrutura elétrica concebidos sob medida reduzem os gastos

Como é executado o empreendimento?
Para que a obra aconteça com segurança e estabilidade, é necessária a aprovação desse projeto junto à distribuidora de energia da região.

Em seguida, é feita a gestão da mão de obra e dos materiais, visando encontrar o melhor custo X benefício no mercado. Com tudo isso em mãos, é iniciada a gestão e execução da obra de Infraestrutura Elétrica.

Em todos os momentos, é fundamental ter ao seu lado uma equipe capacitada para identificar soluções eficientes, seguras e que sejam viáveis financeiramente. Além disso, é muito importante estar atento às certificações necessárias para todos os fornecedores envolvidos e às normas e processos das concessionárias de energia elétrica local.


Quer assinar o Blog?

Seu formulário foi enviado com sucesso!!!
Conheça a Enel X

Descubra a Enel X e mude a forma de se relacionar com a energia. Conheça nossos produtos e serviços inovadores, capazes de tornar seu dia a dia mais eficiente e simples. Unimos forças e parcerias para integrar as melhores soluções. O poder agora está em suas mãos!


Saiba mais