Estabilidade para o shopping com gasto energético industrial

Para atender a demanda de 70 mil pessoas por dia, o Shopping Iguatemi, em Fortaleza, no estado do Ceará, precisa estar funcionado perfeitamente. E, para isso, o fornecimento de energia é o elemento principal.

Por isso, a Enel X desenvolveu um projeto para garantir a qualidade dos serviços prestados pelas 450 lojas e quiosques do shopping que nos últimos anos teve um aumento expressivo da sua área: de 103 para mais de 230 mil metros quadrados, um aumento de mais de 100%. Isso significou um acréscimo das lojas disponíveis e demanda dos clientes, como também do gasto energético.

A solução em energia foi a instalação de duas subestações de alta tensão, instalações elétricas de alta potência com equipamentos para transmissão e distribuição de energia elétrica.

O dinamismo e elevado desempenho operacional deste tipo de subestação garante a continuidade dos serviços sem transtornos pela interrupção da energia, além da proteção do sistema elétrico.

“Além de boa iluminação e temperatura agradável, todos os equipamentos elétricos das centenas de lojas estão funcionando perfeitamente durante as 12 horas diárias”, explica Paulo Bandeira, gerente de manutenção do shopping.

O shopping também sofria com algumas quedas no fornecimento de energia e necessitava de uma saída para dar fim a qualquer possibilidade de interrupção no fornecimento de energia.

Para Bandeira, que acompanhou todo o processo de elaboração e instalação, as duas subestações, que funcionam desde fevereiro de 2015, trouxeram estabilidade na geração e distribuição energética.

“A energia é tudo e ela tem que me oferecer confiabilidade para eu botar meu empreendimento para funcionar. Eu tenho que estar tranquilo porque o meu foco são os clientes e por trás eu tenho um suporte de energia com muita qualidade. Isso é importante”.

O custo acessível, a possibilidade de realizar o projeto e o apoio técnico após a instalação da subestação foram os três fatores principais para que a Enel X tenha sido escolhida pela gerência do shopping. “Qualquer necessidade que eu tenho eu ligo imediatamente para os técnicos da Enel e tenho respostas satisfatórias”, aponta Bandeira.

Uma empresa como o Shopping Iguatemi, que possui o consumo de energia comparado de grandes indústrias, não pode estar sujeita às quedas no fornecimento energético, que geram prejuízos aos comerciantes com possíveis danos a materiais e atrapalham a experiência dos clientes durante suas compras.

Quer assinar o Blog?

Seu formulário foi enviado com sucesso!!!
Conheça a Enel X

Descubra a Enel X e mude a forma de se relacionar com a energia. Conheça nossos produtos e serviços inovadores, capazes de tornar seu dia a dia mais eficiente e simples. Unimos forças e parcerias para integrar as melhores soluções. O poder agora está em suas mãos!


Saiba mais